Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Março de 2005 às 10:26
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O presidente do Grupo Diné, Nelson Afif Cury, esteve reunido nesta quarta-feira (9), com o governador Blairo Maggi, apresentando as intenções do grupo em investir no agronegócio do Estado. O grupo, que atua no ramo da indústria de açúcar e álcool há mais de 50 anos, pretende investir instalar uma usina na região de São Félix do Araguaia (1,2 km ao Nordeste da Capital).

"O governador abriu as portas para nós, o que nos dá mais força e vontade de investir na região", disse Cury. O Grupo Diné possui duas indústrias de processamento de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo, sendo a Usina Santa Rita, instalada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, e a Usina Maringá, situada no município de Araraquara. Por ano, a produção de cada indústria é de 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar esmagada.

Em Mato Grosso, os empresários possuem a Fazenda Bordolândia, na cidade de São Félix do Araguaia, onde produzem soja e arroz. Das 55 mil hectares da propriedade, 10 mil são ocupadas com a lavoura de soja e outras 2 mil hectares de arroz. "Nós queremos investir ainda mais no agronegócio, aqui no Estado, por isso a nossa intenção de expandir as atividades para produção de cana-de-açúcar também", explicou Cury.

A expectativa do empresário é dentro de três anos ter uma usina para produção de açúcar funcionando. "Nós já estamos desenvolvendo na propriedade algumas variedades de cana-de-açúcar para saber qual se adapta melhor a região", informou o diretor do grupo, Renato Santos Cruz. Segundo o presidente do grupo, a intenção é começar com a produção de açúcar e em seguida de álcool. O projeto estima uma produção inicial de 200 mil toneladas, o que daria uma produção de cerca de 18 milhões de litros de álcool.

Mato Grosso se destaca no país por ser o maior produtor de soja e algodão e com potencialidades para liderar o ranking brasileiro em outras culturas. "Essa região é de fato o celeiro do mundo. É realmente o ponto de partida para exportações do agronegócio brasileiro", disse entusiasmado o presidente do grupo. Ele informou que na reunião colocou a empresa a disposição do Governo para participarem de parcerias de investimento em infra-estrutura na região de São Félix do Araguaia. "O governador nos informou que várias parcerias, para o asfaltamento de rodovias estaduais, já estão em andamento", disse. "Isso nos tranqüiliza quanto a viabilidade de escoamento da produção e nos dá mais ânimo para sairmos de São Paulo e vir para Mato Grosso", destacou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353912/visualizar/