Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Março de 2005 às 10:23

    Imprimir


A Secretaria de Agricultura de Sorriso, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Câmara de Vereadores, farão no próximo dia 19, um seminário sobre avicultura, no CTG Recordando os Pagos, a partir das 08:00h.

O secretário de Agricultura, Sardi Trevisol, explicou ao Só Notícias que o evento visa incrementar e incentivar novos investimentos nesta atividade, já que o município conta com um frigorífico de aves que hoje trabalha apenas com 30% de sua capacidade, devido a falta de matéria prima.

"Hoje temos cerca de 25 aviários produzindo, mas alguns deles são da própria empresa frigorífica. Nesse seminário, teremos a presença de um representante da superintendência do Banco do Brasil, que vai apresentar as linhas de créditos disponíveis para fomentar a avicultura", ressaltou o secretário.

Sardi também frisou que já estão confirmadas as presenças do Secretário estadual de Desenvolvimento Rural Otaviano Pivetta e do presidente da Fema, Moacir Pires. "Achamos importante convidar a Fema, porque muitas vezes existem conflitos com a lei ambiental, que impede a aprovação dos projetos", explicou.

Alexandre Furlan também foi convidado, mas ainda não confirmou presença. Está sendo aguardada a presença de mais de 100 produtores de, pequeno, médio e grande porte.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353916/visualizar/