Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Março de 2005 às 16:14

    Imprimir


Lideranças femininas do meio político de Mato Grosso se unem para desenvolver ações e priorizar políticas em prol das mulheres do Estado.

A proposta é criar uma agenda unificada em parceria entre Câmara de Vereadores de Cuiabá representada pela presidente, Chica Nunes (PSDB), a vice- prefeita da Capital, Jacy Proença (PSB), a Assembléia Legislativa e outros segmentos organizado para garantir espaço as mulheres em todos os setores sociais.

“O objetivo da agenda é obter um maior espaço para mulheres na sociedade e na política”, afirmou a vice-prefeita Jacy Proença que esteve, participando juntamente com a presidente da Câmara, Chica Nunes, do Programa Pela Ordem na TV Assembléia, canal 36, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na entrevista a Chica Nunes defendeu um maior espaço junto ao Executivo municipal a ser ocupado pelas mulheres. Mesmo com a participação crescente, o sexo feminino ainda é minoria nos parlamentos municipais, estaduais e federais.

“Acredito que até 2006 poderemos ter esse espaço das mulheres bem mais amplo. A união de todos é muito importante para o fortalecimento das mulheres”.

Nunes ressaltou que existe muita descriminação contra mulher, especialmente na área pública. “Existe muita discriminação em relação aos companheiros homens, onde as mulheres ganham menos apesar de serem capacitadas tanto quanto e em sua maioria terem curso superior”, frisou.

A vice- prefeita observou que apesar do governo estadual sinalizar algumas mudanças de cultura, em relação às mulheres, existe muito preconceito em relação à atuação delas na área profissional. “As pesquisas revelam que no estado existimos em maior número do que os homens. No entanto, o maior índice de desempregados são do sexo feminino”, ressaltou. Outro ponto destacado por Jacy trata da questão salarial. Num mesmo cargo, as mulheres ganham até 30% menos que os homens. “É uma realidade que precisa ser mudada. Somos a maioria no País e merecemos ser tratadas com igualdade”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354073/visualizar/