Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Março de 2005 às 14:33

    Imprimir


Cerca de 50 crianças do assentamento Dorcelina Folador não estão podem ir a escola. Isso porque a Prefeitura de Várzea Grande, cidade da qual o assentamento faz parte, retirou o ônibus que fazia o transporte para as escolas.

O assentamento foi criado há quatro anos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e não tem escola. Os moradores já entraram em contato com o secretário de Educação de Várzea Grande, e ele prometeu ir até o assentamento hoje para conversar.

Segundo os assentados, o secretário disse que os alunos teriam que estudar no assentamento vizinho, o Sádia I. Mas de acordo com técnicos do Incra e os próprios moradores, não existe escola neste assentamento. Ela ainda está sendo implantada. Além disso, para chegar até o Sádia I as crianças teriam que andar 12 quilômetros para chegar até a escola.

Os pais já matrícularam e compraram os materiais escolares dos filhos. Mas como a prefeitura cancelou o ônibus, as crianças estão sem poder estudar. Solução

Uma moradora optou pode deixar a filha na casa de uma amiga em Cuiabá, para que pudesse estudar. A criança passa a semana toda na capital para poder ir na escola.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354091/visualizar/