Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Março de 2005 às 23:09

    Imprimir


A Polícia Civil ainda está à procura dos dois rapazes envolvidos no assassinato de José Fernando dos Santos (23). O crime aconteceu na madrugada de ontem, em frente ao restaurante Choppão, em Cuiabá.

Dos três envolvidos, apenas Nilton César de Proença, o Niltinho, foi preso. Em entrevista ao RMT Online, o advogado dele, Moacir Freitas, adiantou que vai entrar com pedido de liberdade provisória dentro de dois dias.

"O meu cliente não teve participação no crime. A polícia não tem prova. O Nilton apenas estava no carro. Os outros dois ocupantes do veículo é que resolveram cometer o crime, mas ele ficou abaixado no banco traseiro", alega.

Conforme o advogado, Nilton teria conhecido os dois executores - 'Júlio Gordo' e 'Branquinho' -, horas antes do crime, em uma danceteria da cidade.

"Meu cliente trabalha como vendedor em uma garagem. Um rapaz se apresentou como 'Carlão' e disse que tinha interesse em comprar a caminhonete Pajero do Nilton", argumenta.

Depois disso, segundo o advogado, 'Carlão' e um amigo teriam pedido para que Nilton os levasse até um posto de combustível. Eles queriam dar uma volta para testar o motor da Pajero. No posto também estaria estacionado o carro de 'Carlão'.

"Mas, antes de chegar ao posto, 'Carlão' e o amigo começaram a atirar em direção a um outro veículo. Nilton apenas se abaixou com medo dos disparos", assegura.

O delegado responsável pelo caso, Vaíte Oliveira, ainda não sabe se 'Carlão' era o codinome utilizado por 'Júlio Gordo' ou 'Branquinho'.

Após o crime, os dois desceram do veículo e mandaram Nilton se desfazer do carro. Contudo, os policiais reconheceram o veículo quando Nilton entrava no bairro CPA II, em Cuiabá. Ele foi preso e autuado em flagrante pela co-autoria do crime.



UTI

Poliana Vasconcellos Pereira (21) está internada em estado grave no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Conforme informações no boletim médico, ela está em coma, sedada e respira com ajuda de aparelhos.

Poliana estava no banco da frente do veículo Golf, conduzido por José Fernando. Ela levou um tiro na cabeça. José morreu na hora.

As outras duas pessoas que estavam no carro - C.S (25) e Thiago Leitão -, não ficaram feridas.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354282/visualizar/