Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Março de 2005 às 14:54

    Imprimir


Passa bem o menino de 10 anos que passou por um transplante de fígado no sábado, no hospital das Clínicas. A família dele viveu cinco dias de apreensão até a chegada do órgão, que veio de Cuiabá, Mato Grosso. Na última segunda-feira foi diagnosticado que a hepatite A contraída pelo menino logo depois do Carnaval havia evoluído para um quadro fulminante.

Em seguida, ele foi colocado como prioridade na fila de espera do MG Transplantes. As estatísticas comprovam que 90% das pessoas com hepatite fulminante morrem em até 72 horas. Contrariando o prognóstico, o menino conseguiu por seis dias antes de passar pela cirurgia. O caso do garoto mobilizou os moradores de Belo Horizonte.

Muitas pessoas procuraram o Hospital das Clínicas interessadas em doar parte do fígado. O problema é que um transplante parcial não resolveria o problema.Até um mendigo se ofereceu para doar o órgão,de acordo com Magda Andrade, tia do menino. Quando o órgão foi detectado pelo Sistema Nacional de Transplantes, na noite de sexta-feira, o cirurgião Agnaldo Lima foi até Cuiabá para buscá-lo. No sábado pela manhã, o menino começava a ser operado. Ainda não há previsão de alta.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354420/visualizar/