Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Março de 2005 às 05:52

    Imprimir


O ministério das Relações Exteriores continua levantando informações sobre o paradeiro e o estado de saúde do brasileiro João José Vasconcelos Júnior, seqüestrado no Iraque em janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, a hipótese de que ele tenha morrido, como divulgou a agência Ansa sábado, pode tratar-se de mero boato.

As informações a respeito do seqüestro e possível morte de Vasconcelos têm sido levantadas em Amã, na Jordânia, pelo embaixador extraordinário para Oriente Médio, Affonso Celso Ouro-Preto, e o ministro Paulo Joppert. O chanceler Celso Amorim está acompanhando o caso da África, onde se encontra em missão diplomática.

De acordo com o Itamaraty, não há qualquer indício concreto da suposta morte de Vasconcelos. O corpo diplomático sequer confirma que a jornalista italiana Giuliana Sgrena, recentemente libertada no Iraque, tenha afirmado que o brasileiro foi morto pelo mesmo grupo que a seqüestrou.

Um importante indício de que Vasconcelos pode ainda estar vivo é que a TV Al Jazira, importante fonte de informações sobre o Iraque e todo o Oriente Médio, não veiculou qualquer notícia sobre o assunto durante o final de semana.

A família de João José Vasconcellos, residente em Minas Gerais, se mantém otimista e também acredita que a notícia sobre a morte do engenheiro trata-se de mera especulação. Seus familiares, inclusive, afirmam que não é a primeira vez que se levanta a hipótese.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354567/visualizar/