Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 06 de Março de 2005 às 08:37
Por: Eduardo Magossi

    Imprimir


São Paulo, 4 - O presidente do Fórum Nacional de Pecuária de Corte, da Confederação Nacional da Agricultura, Antenor Nogueira, disse que não compareceu à reunião, ontem, na sede paulista do Ministério da Agricultura, com o governo e representantes dos frigoríficos porque não quer discutir planilha de custos dos frigoríficos.

Segundo Nogueira, sua presença estava condicionada ao fato de os frigoríficos acabarem com os descontos que estão impondo à carcaças de bois fora dos padrões estabelecidos pelos próprios frigoríficos. "Eles disseram que não iam acabar com o sistema e então eu não tinha porque ir", explica. O pecuarista disse que, em maio de 2004, o Diário Oficial publicou a instrução normativa 9, criando um sistema oficial de classificação de carcaça. "Gostaria de saber o porquê deste sistema não ser o escolhido para os frigoríficos aplicarem", disse.

O presidente do FNPC disse que discutir custos dos frigoríficos não significa transparência. "Eles não foram transparentes ao praticarem essa diferenciação no pagamento", disse. Nogueira disse que não quer ouvir o que os frigoríficos tem a dizer se não voltarem atrás na estratégia de comercialização.

Nogueira disse que 12 frigoríficos estão praticando esta diferenciação de preços e esta prática será levada ao Cade. Uma reunião da Câmara Setorial do Boi será marcada em breve. O presidente vai se concentrar agora na realização de 4 grandes encontros com pecuaristas em importantes regiões produtoras. A primeira será 11 de março em Campo Grande, depois dia 12 em Araçatuba, dia 18 em Cuiabá e dia 19 Ji-Paraná.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354661/visualizar/