Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Março de 2005 às 21:44

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, está em Vila Bela da Santíssima Trindade para acompanhar o desenvolvimento do projeto Fronteira Ocidental, que combina pesquisa arqueológica com recuperação e revitalização de patrimônio histórico.

O projeto é da Secretaria de Cultura de Estado e tem a consultoria do arqueólogo Paulo Zanettini, que está organizando uma pequena mostra com peças e imagens de material coletado na região.

O evento é muito importante porque segue o ritmo de um Museu de Arqueologia que, futuramente, deve ser criado em Vila Bela. Outro projeto a ser instalado uma fábrica de canjinjin (bebida típica da cidade).

Essa iniciativa é uma parceria envolvendo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania e o Sebrae o tem como objetivo o resgate da cidadania através da geração de trabalho e aumento de renda dos cidadãos.

História Outra atividade prevista em Vila Bela é o acompanhamento do trabalho de recuperação de um poço situado na residência de Lélis Geraldi Cordeiro, o secretário de Guerra do Congo. O poço, construído no século XVIII, quando estiver totalmente recuperado vai se tornar mais um atrativo turístico para a cidade.

O secretário de Estado de Cultura também irá a Cáceres para atender convites naquela região. (DT)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354704/visualizar/