Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Março de 2005 às 18:33

    Imprimir


O coronel Carlos Alberto de Carvalho, secretário da Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, disse hoje que o órgão alerta, desde quinta-feira passada, os prefeitos das 14 cidades do Noroeste Fluminense para os riscos de inundações e desabamentos por conta das fortes chuvas que caem no Estado nos últimos dias.

"Os rios Carangola e Muriaé já estão muito cheios. Como ontem à noite também choveu, a previsão é que a toda a água que desce desses rios atinja os municípios de Porciúncula e Natividade", disse o coronel, durante o programa de rádio Bom Dia Governadora.

O secretário elogiou também a eficiência da Defesa Civil e disse que muitas tragédias foram evitadas. "Nessa região, temos 961 pessoas desalojadas e 263 desabrigadas. Conforme avisamos os prefeitos, eles também tomaram suas providências, tanto que em Porciúncula, por exemplo, apenas 120 pessoas estão abrigadas em alojamentos da prefeitura. A maioria, depois de alertada, procurou a casa de parentes e amigos, se prevenindo", contou.

Durante o programa, o coronel anunciou que sobrevoará a área e levará aos municípios atingidos solidariedade e ajuda que o governo do Estado pode dar, respondendo prontamente aos pedidos de ajuda dos prefeitos.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354751/visualizar/