Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Março de 2005 às 18:20

    Imprimir


O presidente da escola de samba Brasa Samba, campeã do carnaval piauiense neste ano, José Carvalho de Oliveira, 45 anos, e o membro do comando da bateria da escola, Francisco de Assis Mendes, mais conhecido por Nabinha, 36 anos, morreram, na madrugada deste sábado, vítimas de acidente de carro na zona urbana de Teresina, capital do Piauí. O acidente abalou a cidade, pois, 48 horas antes de morrer, o presidente da escola de samba tinha recebido a maior homenagem entregue a um sambista no carnaval teresinense. O acidente ocorreu por volta das 3h30 de hoje, no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, zona Leste de Teresina. Os dois estavam em uma Kombi conduzida por José Carvalho. O veículo se chocou com um caminhão que transportava mercadores de frutas.

As vítimas regressavam de uma roda de samba onde comemoravam o prêmio ganho por José Carvalho na noite de quinta-feira, onde ele foi homenageado como o maior incentivador do carnaval de Teresina neste ano. José Carvalho comandava há 13 anos a Brasa Samba, uma das três escolas tradicionais de Teresina. Ele era casado e pai de um casal de filhos.

O corpo do sambista está sendo velado na casa dos pais, na zona Leste da capital, deverá ser enterrado no final da tarde de hoje.

A morte de José Carvalho foi lamentada pelas diversas personalidades do samba de Teresina, inclusive os mais ferrenhos adversários. Carvalho foi o terceiro comandante de escola de samba a morrer este ano em Teresina.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354754/visualizar/