Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 06:23
Por: Alexandre Rodrigues

    Imprimir


Rio de Janeiro - Policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) prenderam nesta sexta-feira três jovens e apreenderam três menores num condomínio de classe média em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Eles mantinham na internet um site de fotos em que apareciam posando com armas e drogas. Nas casas deles, a polícia descobriu que as armas eram de brinquedo, réplicas de fuzis como o AR-15, o que não os fez escapar da acusação de apologia ao tráfico.

No site, os jovens exibiam fotos do que pareciam armas e drogas. Eles moram no condomínio Vivendas dos Bandeirantes e posavam encapuzados empunhando as armas de brinquedo e fazendo alusão à facção criminosa Comando Vermelho na sacada da casa da família de um deles. Na delegacia, Fábio Jorge Afonso Vieira, de 23 anos, Talles Henrique de Oliveira dos Santos, de 18, Nelson Romero Warol Leal, de 20, R.G.H, de 17, R.M.V, de 16 e L.F.G, de 15, negaram ligação com o tráfico de drogas e disseram que o site não passava de "brincadeira". Alguns prestaram depoimento chorando e chegaram a afirmar que usaram orégano para simular um saco de maconha que aparece nas fotos.

No entanto, a polícia tem informações de que um sétimo jovem ligado ao grupo tornou-se gerente do tráfico de Cidade de Deus, bairro vizinho a Jacarepaguá. Os policiais procuraram Douglas de Araújo Nunes, de 21 anos, na casa dos pais, mas o rapaz teria viajado para a Região dos Lagos porque a polícia já o tinha procurado antes por seu envolvimento com o tráfico de Cidade de Deus. Ele foi considerado foragido. Os pais dos outros jovens acusaram Douglas de influenciar negativamente os adolescentes do condomínio.

Segundo os investigadores, no site há diálogos entre os jovens que sugerem que eles levavam entorpecentes para o condomínio. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Menor e ao Adolescente (DPCA) e os maiores para a carceragem da Polinter.

Denúncia falsa - A Polícia Federal vai investigar o autor de una denúncia de crimes na Internet que levou a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários a planejar uma operação frustrada na manhã desta sexta. Ele havia denunciado a irmã e o cunhado com quem divide o mesmo apartamento. Com detalhes, afirmou que eles faziam parte de uma quadrilha de hackers que clona cartões de crédito e saca dinheiro de correntistas de diversos bancos.

Uma equipe da PF chegou ao apartamento às 6h30 para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio, mas não encontraram indícios do crime. No local, os agentes souberam que o imóvel é objeto de litígio entre os dois irmãos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354958/visualizar/