Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 18:20

    Imprimir


O Ministério da Previdência Social (MPS) repassou US$ 200 mil para a Cuiabá-Prev em equipamentos de informática, treinamento e capacitação de profissionais através do Programa de Apoio à Reforma de Sistemas Municipais de Previdência. O convênio foi assinado hoje pela manhã (04) no Salão Nobre do Palácio Alencastro pelo prefeito Wilson Santos e pelo diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do MPS, Delúbio Gomes Pereira da Silva.

O programa, financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), tem por objetivo criar condições básicas no, segmento técnico, para subsidiar a formulação de propostas que assegurem a viabilidade financeira e atuarial dos sistemas municipais de previdência.

Através do programa, explicou Delúbio Gomes, o Ministério da Previdência está cumprindo com sua obrigação qualificar os profissionais da Cuiabá-Prev. Por outro lado, vai favorecer a implantação do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias (Siprev), incluindo a completa integração das bases de dados municipais com o módulo ponta e o módulo central, além do fornecimento de equipamentos de informática cujo uso deverá obedecer às diretrizes do programa.

“O sistema previdenciário não pode ser tratado como um problema para o município mas como um direito do servidor público. Em se tratando de vidas humanas, temos que tratar o sistema com o maio cuidado do mundo”, analisou Delúbio Gomes, referindo-se à garantia de pagamento dos beneficiários com eficiência, qualidade e sem atraso.

Evandro Diniz Cotta, gerente de projetos da Secretaria de Previdência Social do MPS, ressaltou a importância do comprometimento do município com a execução do projeto. “A ação só será frutífera se tiver total envolvimento da equipe de execução”, destacou o gerente.

Para o prefeito Wilson Santos, a assinatura do convênio com o Ministério da Previdência representa um avanço para ao sistema previdenciário municipal a partir do momento em que capacitará os técnicos da Cuiabá-Prev e garantirá um sistema de informação rápido e eficaz. “Em nossa gestão, vamos tratar o aposentado e o pensionista com respeito”, avisou.

O presidente da Cuiabá-Prev e Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Nuremberg Borges de Brito ressaltou, durante a assinatura do convênio, a importância da capacitação e treinamento de profissionais do instituto de previdência municipal, aliado ao recadastramento de todos os funcionários ativos, inativos e pensionistas da prefeitura de Cuiabá. “Vamos reorganizar a Cuiabá-Prev”, anunciou o Nuremberg.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355058/visualizar/