Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 17:24

    Imprimir


A origem da igualdade de oportunidade está na educação, tendo como missão à formação de crianças, jovens e adultos para o pleno exercício da cidadania. Com o objetivo da inclusão cultural e social, a Fundação Bradesco e apoio do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc/MT) e outras instituições realiza o “Dia Nacional de Ação Voluntária nas Escolas da Fundação, no próximo domingo (06), a partir das 8 horas.

A Ação Voluntária, acontece simultaneamente nas 40 escolas da Fundação, distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2004, mais de 180 mil pessoas foram beneficiadas por todo o país. Em Cuiabá, totalizou mais 8 mil atendimentos. De acordo com a coordenadora geral da fundação, Nilza Martins, mais de 12 mil pessoas serão atendidas. Entre as ações, figuram serviço como expedição de registro de identidade, carteira de trabalho e titulo de eleitor, exames clínicos, aferição de pressão arterial, cortes de cabelos, palestras e oficinas de artesanatos.

Esta maratona de cidadania, que acorre pelo terceiro ano consecutivo, contará com a participação de 250 voluntários, entre eles profissionais especializados das comunidades onde estão instaladas as escolas, como médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, advogados, nutricionistas entre outros. que irão oferecer seus serviços para a comunidade Jardim Vitória, Novo Paraiso I e II, Jardim Florianópolis e outros bairros circunvizinhos.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355075/visualizar/