Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 12:40

    Imprimir


Uma investigação conjunta da Polícia Federal da cidade de Cáceres e Cuiabá terminou com a prisão de três pessoas e a apreensão de 2,5 quilos de cocaína pura. O flagrante ocorreu esta madrugada na rodoviária de Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Valeriana Fernandes do Espírito Santo (44) vinha de Cáceres para Cuiabá em um ônibus de viagem da empresa Colibri. Ela já estava sendo investigada pela PF de Cáceres por ser considerada 'Mula' (termo usado pela polícia para denominar pessoas que transportam drogas).

Durante toda a viagem os policiais seguiram Valeriana. Fizeram vistoria no ônibus, mas nada encontraram. Durante o trajeto, o ônibus teria parado na rodoviária de Várzea Grande e Valeriana teria descido para fazer uma ligação em um telefone público.

Na seqüência, dois homens teriam chegado em um veículo Fusca. Foi então que ocorreu o flagrante. Os policiais, ao abordarem Valeriana, encontram em sua bolsa, seis mamões, sendo que quatro deles continham em seu interior 2,5 quilos de cocaína pura.

A acusada disse em depoimento na sede da PF que a droga teria sido fornecida por um homem identificado apenas como 'Brito', que, segundo a polícia, seria traficante na região da Bolívia.

Ela disse ainda que teria recebido R$ 600 para o transporte e que a droga seria entregue para outro traficante no bairro da Manga, em Várzea Grande. A quantidade, conforme a polícia, abasteceria toda Cuiabá.

Os dois homens, Fredinei Francisco da Silva (31) e Giovan Guimarães da Silva (42), que seriam comparsas de Valeriana também foram presos em flagrante. Os três foram levados para a Cadeia Pública do Carumbé.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355163/visualizar/