Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 10:58

    Imprimir


No dia 7 de março, às 14h00, no estacionamento do Goiabeiras Shopping, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais estará abrindo a quarta edição da campanha Sou Doadora de Vida, que acontece em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, através do MT- Hemocentro - Secretaria de Estado de Saúde. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

É preciso conscientizar as mulheres, de todas as camadas sociais sobre a importância deste ato, inclusive das classes A e B, cuja contribuição para elevação das doações tem sido menos expressivas”, disse Sueli Batista, presidente da ONG e autora desta iniciativa de solidariedade, que apontou que a maioria das doadoras são das classes C e D. Portanto, o lançamento num centro de compras e lazer, localizado numa das áreas mais nobres da cidade, é uma forma de chamar a atenção deste segmento. Neste sentido, o apoio do Goiabeiras Shopping à campanha tem sido muito importante.

A partir do dia 8, a campanha acontecerá no próprio MT-Hemocentro, das 8 às 17 horas, no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, das 7 às 19 horas e com ônibus na Praça da Alencastro das 8 às 17 horas, dias 8,10 e 11, pois no dia 9 estará na Secretaria de Estado de Saúde.

Foi surpreendente o resultado da campanha “Sou Doadora de vida” em 2004, mesmo tendo acontecido logo após o Carnaval, período em que campanhas de doações de sangue são intensificadas. Para se ter uma idéia, computando-se o período de 1 a 8 de março do ano passado, o percentual de doadoras subiu, em Cuiabá, de 7.5% (a capital já tem registrado índices superiores ao do País) para 56.8%, pois foram coletadas em uma semana 549 bolsas de sangue, referentes a 312 mulheres e 237 homens.

A iniciativa da BPW mostrou que tem conscientizado o público feminino a este ato de solidariedade que não é comum entre as mulheres, pois no Brasil não chega a 5%, e poucos estados têm elevado seus percentuais, pela não existência de campanhas focadas na mulher

Neste ano, além de doar sangue, a BPW Cuiabá, atendendo solicitação do coordenador do Banco de Leite Municipal e dos hospitais Júlio Muller e Geral, Roberto Diniz Vinagre, solicita doações de frascos de vidros preferencialmente de maionese e café solúvel, devido suas tampas. Estes frascos servirão como recipientes para armazenamento do leite e podem ser entregues nos próprios bancos de leite ou nos postos de coleta de sangue.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355191/visualizar/