Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 10:57

    Imprimir


A Guarda Municipal de Várzea Grande conduz, diariamente, cerca de 10 vítimas de espancamento, quedas, com problemas de saúde, deficientes mentais, dependentes químicos e mulheres em trabalho de parto.

Esta semana por exemplo, O jovem J.R.P.B., de 24 anos, residente no centro da cidade, apresentou uma crise de abstinência do uso de tóxico quanto estava no interior do Centro de Assistência Psicossocial (CAP’s). Durante o surto, o paciente acabou quebrando o vidro de uma das janelas do centro, provocando cortes no membro superior direito de J.R.P.B. que foi levado pelo resgate da Guarda Municipal até o PS de Várzea Grande.

Por volta das 9h10, Rita Solange de Arruda, de 28 anos, foi levada às pressas de sua residência, no bairro 13 de Setembro, para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ela estava no quarto mês de gravidez, apresentava sangramento e perda de líquido. E às 14h10, o serviço de resgate socorreu Wélida Santos de Almeida, de apenas 15 anos, que estava no nono mês de gestação e sentia fortes contrações. Ela foi levada do Jardim Alá para o PS de Várzea Grande.

E na madrugada de hoje (03), por volta das 03h57, a equipe de resgate socorreu Alessandro Merlino, de 21 anos, que foi encontrado caído na avenida principal do Capão Grande, próximo a uma fábrica de refrigerantes, na altura do bairro Ouro Verde. Ele estava consciente e disse aos guardas que tinha sido vítima de espancamento. Alessandro foi levado para o Pronto Socorro com vários cortes na cabeça e suspeita de fraturas no crânio.

A Guarda Municipal ainda atendeu solicitação para resgatar Jean do Prado Ferreira, de 25 anos, que havia sido vítima de acidente motociclístico próximo à Univag, na Cohab Dom Bosco. De acordo com o relatório de ocorrências, Jean estava aparentemente embriagado, com suspeita de fratura no membro superior direito. Ele também foi levado para o PSMVG.

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, coronel Luis Nelson da Silva explica que o serviço de resgate é prestado por um veículo F 4000 e um veículo Iveco a acidentados no trânsito ou por outros motivos. O serviço de ambulância, mediante agendamento, conduz pacientes a tratamentos por hemodiálise, fisioterapia, quimioterapia e a hospitais psiquiátricos ou outras unidades de saúde.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355192/visualizar/