Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 10:56
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Mais uma execução sumária em Cuiabá. A vítima foi o ex-policial civil Benedito Vital da Silva, de 46 anos, assassinado aos 40 minutos da madrugada de hoje com sete tiros de revólver calibre 38.

Vital levou os primeiros três tiros pelas costas. Ainda chegou a correr por cerca de 50 metros, mas caiu e foi baleado mais quatro vezes, duas delas na cabeça.

O crime aconteceu próximo ao campo de futebol do Jardim Mossoró, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá. Vital estava voltando para a casa dele em companhia de uma mulher, quando foi surpreendido por um homem ainda desconhecido.

A testemunha ocular do crime ainda não foi ouvida oficialmente em declarações por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), mas os policiais já sabem que ele não chegou a ver o rosto do homem que atirou e fugiu a pé.

As alegações preliminares da testemunha, ainda no local do crime, é de que tudo aconteceu muito rapidamente, além do local ser muito escuro. “Ela conta que não viu nada devido a rapidez do pistoleiro, de seu nervosismo e da escuridão”, comentou na manhã de hoje um investigador da DHPP.

A Polícia evita falar sobre o motivo do crime, embora esteja bem evidente que Vital foi vítima de uma execução sumária, possivelmente por seu envolvimento, pelo menos antigo com o tráfico de drogas.

O então agente policial civil Benedito Vital foi preso anos atrás e atuado, autuado em flagrante e condenado há vários anos por tráfico de drogas na região de Pontes e Lacerda. Prisão que deu origem à sua expulsão da Polícia Civil.

“Sabemos que ele foi preso por tráfico de drogas e que foi expulso da Polícia por esse motivo. Só não podemos confirmar se ele continuou envolvido com o mundo do crime”, comentou a investigadora Aparecida Behmer (Cida), chefe de operações da DHPP.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355193/visualizar/