Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 10:46
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


A credibilidade das pessoas aumenta a cada ação que o Programa de Regularização Fundiária Urbana “Tequenfim” realiza. Na noite da última quarta-feira (02.03), 993 famílias do Conjunto Habitacional Jardim Industriário 2, em Cuiabá, receberam das mãos do presidente do Intermat Jair Mariano e da vice-governadora Iraci França a autorização de escritura de suas casas.

A vice-governadora destacou o alcance social do programa para assegurar às pessoas o direito de moradia. “Isso é fazer política com respeito e cidadania. Tenho certeza que muito pai de família vai dizer: ninguém mais vai me perturbar, estou no que é meu e de direito”, afirmou.

Iraci França reafirmou a preocupação do governador Blairo Maggi em fazer justiça social, para devolver o crédito que as pessoas depositaram no seu plano de governo.

No rosto de cada morador estava a felicidade de quem esperou mais de 20 anos para receber o preciso documento. Dona Anestina Maria de Arruda Leite, 72 anos, primeira proprietária do imóvel, se emocionou ao pegar o título. Ela agradeceu o presidente do Intermat e ao governador pela alegria que estava recebendo. “A maior vontade que eu tinha na minha vida era regularizar minha casinha. Agora que eu tenho o meu título, vou dormir descansada, sabendo que é meu”, disse.

“Não tenho mais medo de perder minha casa”, disse a moradora Maria Anunciada Ferreira da Silva. De posse do documento informou que pretende fazer benfeitorias na casa para proporcionar mais conforto à família.

De acordo com presidente da associação de moradores do bairro, Ednaldo Gomes de Souza, havia muita promessa de governos anteriores para regularizar a situação das casas do bairro. Para ele, essa ação do Intermat representa um resgate da confiança do povo na classe política. “A auto-estima dos moradores levanta quando as promessas são cumpridas”, completou.

Mais de 23 mil famílias já foram beneficiadas pelo Programa “Tequenfim”, em 18 municípios. A meta do Governo é regularizar a situação de 45 mil imóveis até o final de 2006.

“Cidadania se constrói assim, com pequenas ações”, resumiu Jair Mariano as prioridades do programa. Segundo o presidente, o “Tequenfim” oferece segurança para a maioria dos proprietários de imóveis urbanos porque oferece ao morador a oportunidade de escriturar sua casa. “O Programa “Tequenfim” representa o nosso respeito com os donos de imóveis urbanos. Só estamos pagando uma parte da enorme dívida social que temos com essas famílias e com povo deste Estado”, finalizou.





Fonte: Assessoria/Intermat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355199/visualizar/