Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Março de 2005 às 19:35

    Imprimir


Um projeto de iluminação é tão importante quanto o elétrico, hidráulico e arquitetônico. Por essa razão, cada vez mais é necessário ajuda profissional especializada na hora de pensar na quantidade, cor e temperatura da luz adequada para cada ambiente. Para a arquiteta Simone Grings, um bom projeto de iluminação valoriza a arquitetura. “A iluminação fica subentendida, mas faz toda a diferença, uma vez que a luz é sentida e não vista”, diz.

Segundo a arquitetaThaís Maria Serrano Castor, o primeiro passo no desenvolvimento de um projeto é a definição do gosto do cliente e de seus hábitos. “É preciso entrar na sua intimidade para saber a preferência por ambientes claros ou escuros, por luzes brancas, amarelas ou coloridas, quentes ou frias”, destaca.

As arquitetas, especialistas em iluminação, são da equipe da Todimo Design, que oferece projetos gratuitos aos seus clientes. “Cada vez mais os arquitetos deixam o projeto de iluminação sob a nossa responsabilidade”, afirma Thaís. “Não dá para ser especialista em tudo”, complementa.

Para Thaís Castor, a loja oferece conceito de iluminação. “Não temos peças simplesmente decorativas, mas sim peças técnicas que produzem os efeitos de luz desejados”, afirma. Ela explica que a ausência de luz muitas vezes é tão importante quanto à presença em determinados ambientes. “A tendência é a valorização de uma iluminação limpa, com jogos de claro e escuro, com formas geométricas retilíneas mais evidentes”.

A Todimo Design representa com exclusividade no estado de Mato Grosso, a marca Iluminar, indústria brasileira de iluminação técnica, renomada internacionalmente, há 25 anos no mercado, com fábrica na cidade de Belo Horizonte. Os produtos-conceito são spots de embutir, plafons para teto, arandelas para paredes e balizadores, utilizados na parede ou piso.

Há mais de vinte anos no mercado de construção e acabamento o Grupo Todimo investiu em uma loja no formato de boutique. A Todimo Design trabalha com produtos exclusivos de marcas sofisticadas do Brasil e do mundo na área de acabamento e decoração. Seus lançamentos são simultâneos às grandes feiras mundiais. Os profissionais da TD viajam constantemente em visitas a indústrias, simpósios e cursos. LOUNGE DO ARQUITETO



A Todimo Design oferece um espaço exclusivo a arquitetos, com acesso a publicações da área e softwares de última geração. No ambiente, denominado Lounge do Arquiteto, os profissionais podem receber clientes, agendar reuniões, apresentar projetos, assistir DVDs. Localizada na avenida Lava Pés, 510, no primeiro piso do Mobília Shopping, bairro Goiabeiras, Cuiabá. O atendimento é de segunda a sexta-feira em horário diferenciado, das 9 às 19h. E aos sábados das 09 às 13h





Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355360/visualizar/