Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Março de 2005 às 17:30
Por: Juliana Andrade

    Imprimir


Brasília - Chega a 2.120 o número de militares do Exército que atuam no patrulhamento, apoio logístico e dão segurança a equipes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de delegacias regionais do trabalho, além das polícias Federal, Militar e Civil no estado do Pará.

Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, os militares atuam em 18 localidades, entre as quais o município de Anapu, onde, no dia 12 de fevereiro, foi assassinada a tiros a missionária americana naturalizada brasileira Dorothy Stang.

O trabalho do Exército na região também inclui a prestação de serviços médicos e odontológicos à população de Anapu e de Novo Progresso. Em apenas dois dias, foram realizados 3.080 atendimentos em Novo Progresso. Em Anapu, hoje é o último dia em que a população poderá receber assistência de profissionais do Exército, entre os quais médicos, dentistas, enfermeiros e farmacêuticos. No município, foram registrados 6.102 atendimentos desde o início das ações, no dia 21 de fevereiro.

O próximo município paraense a contar com a assistência à saúde oferecida por equipes do Exército será Pacajá. Segundo a Comunicação Social do Exército, os serviços de atendimento médico e odontológico também serão levados a outras localidades do estado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355403/visualizar/