Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Março de 2005 às 11:01
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


As diversas funções desempenhadas pela mulher na sociedade e seu incansável papel de educar foram os principais temas abordados durante o culto realizado no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na manhã desta quinta-feira (03.03), para abrir as comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

O pastor Leandro Martins Kobi, da Igreja Presbiteriana Central abençoou os servidores presentes no culto, que contou com a presença da dupla Jessé e Fernanda, da Igreja Assembléia de Deus, que fizeram a abertura do culto cantando música evangélicas.

Além da benção do pastor, os servidores presentes participaram de uma palestra com a psicóloga Nadir Novaes da Silva que é missionária na educação cristã da Igreja Presbiteriana do bairro Areão. Ela falou sobre as múltiplas funções que a mulher contemporânea desenvolve na sociedade.

“A mulher atual é cada vez mais ocupada e cobrada pela sociedade. Ela tem que mostrar cada vez mais o seu valor. Educar é uma das funções que ela exerce, e que se aplica a profissional e mãe”, destaca a psicóloga.

DIA DA MULHER – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Seduc, por meio do projeto Qualivida, está promovendo o “Mês da Mulher” com uma extensa programação. Entre os dias 7 e 11 acontecerá a semana de vacinação nas escolas de Cuiabá. Nas unidades de Várzea Grande a campanha será realizada nos dias 14 e 18.

De acordo com a coordenadora do Qualivida, Simone Tavares, o grande momento das comemorações será a palestra da consultora e escritora, Nelma Penteado. “Ela é pioneira no estudo de equilibrar vida profissional e pessoal, com amor, auto-estima, felicidade e motivação e poderá passar tudo isso para nossas colegas profissionais”, frisa Simone.

O encontro acontecerá no dia 21 de março, no teatro da Universidade federal de Mato Grosso, das 14 às 17h. Os ingressos são gratuitos e limitados, portanto as servidoras da Sede e das unidades escolares e Cuiabá e Várzea Grande devem fazer suas reservas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 613 6319.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355502/visualizar/