Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 17:29

    Imprimir


A comunidade quilombola de Mata Cavalo, de Nossa Senhora do Livramento, está cobrando da prefeitura municipal a contratação de professores para a escola rural. As aulas deveriam ter começado na terça-feira, 1º de março. Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Cida Cortez, o problema está sendo criado pela secretária de Educação, Gracilma Guimarães.

“A escola, que foi construída pelos próprios moradores, está precisando de dois professores, mas a comunidade não aceita que esses profissionais sejam indicação política do prefeito (Carlos Roberto da Costa)”, frisa a sindicalista, esclarecendo que na própria comunidade existem professores qualificados. “Eles têm direito a fazer essa reivindicação, e o sindicato vai estar acompanhando esse caso”, assegura a vice-presidente.

Cida Cortez disse que na reunião com a direção da subsede do Sintep de Nossa Senhora do Livramento, terça-feira, a secretária de Educação se comprometeu a fazer um levantamento para saber quantas crianças precisam estudar para definir a contratação de professores.

“A secretária Gracilma disse que até o próximo domingo estará com essa pesquisa em mãos. E na segunda-feira (7) estaremos exigindo uma resposta”, adianta a vice-presidente do Sintep-MT, assinalando que Nossa Senhora do Livramento é o município de Mato Grosso com o maior índice de analfabetismo.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355737/visualizar/