Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 16:30
Por: Norma Nery

    Imprimir


Rio - A Academia Brasileiras de Letras (ABL) elegerá amanhã (3) um novo ocupante para a Cadeira nº 11. Ela pertenceu ao economista e escritor Celso Furtado, que morreu em 20 de novembro de 2004. A eleição será realizada na primeira sessão após o recesso acadêmico, às 16 horas, no Petit Trianon, sede da entidade.

Quatro nomes concorrem ao pleito, cujo processo de inscrição foi feito no ano passado: o professor, sociólogo e cientista político Hélio Jaguaribe; o escritor, jornalista e professor universitário Nelson Valente; o jornalista e professor Marco Aurélio Lomônaco (pseudônimo Tuball Kahan), fundador e presidente da Confederação Nacional do Centro de Estudos e Tradição da Cultura Afro-brasileira, e Paulo Hirano, bacharel em Comunicação Social que pertence a várias entidades, como a Academia de Letras e Artes de Paranaguá, Academia de Letras do Uruguai e Clube Literário de Brasília.

A Cadeira nº 11 foi ocupada, antes de Celso Furtado, pelo antropólogo, etnólogo, educador e ensaísta Darcy Ribeiro. Tem como patrono o poeta Fagundes Varela e como fundador o contista e poeta Lúcio Mendonça.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355760/visualizar/