Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 15:33

    Imprimir


O Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) promove o curso "Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)", entre os dias 14 e 18 de março, de 13h às 17h, em Cuiabá. O principal objetivo é orientar o participante a agir pela prevenção a acidentes e doenças do trabalho.

A Norma Regulamentadora Nº 5, do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br), determina que as empresas devem constituir a Cipa por estabelecimento e mantê-la em funcionamento regular. A empresa que não possui número suficiente de trabalhadores para a formação da Cipa tem o dever de contratar profissional designado e treinado para representá-la junto aos órgãos competentes, sob pena de sofrer os efeitos da fiscalização do Ministério do Trabalho. A NR 5 e todas as demais relativas ao setor da Construção podem ser consultadas pelo site do Sinduscon (www.sindusconmt.org.br), no link “Legislação”.

O curso será na sede do Sinduscon (Av.Tancredo Neves, nº 93, 2º andar – Bairro: Jardim Petrópolis - Cuiabá-MT). A organização ressalta que o evento somente ocorrerá se, no dia 09 de março, houver pelo menos 15 inscrições. O custo é de R$ 80,00 para associados e de R$ 100,00 para não associados. Mais informações pelo telefone 65-627-3020.





Fonte: Assessoria/Sinduscon

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355782/visualizar/