Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 15:20

    Imprimir


Dez micro-ônibus que estavam circulando irregularmente pelas ruas da Capital foram aprendidos por uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). “Pela primeira vez em quinze anos está havendo rigor na fiscalização do transporte alternativo”, frisa o secretário Emanuel Pinheiro, avisando que as blitzes serão feitas ao longo do ano e sempre que houver denúncia a Ouvidoria da SMTU.

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais dizem respeito ao não cumprimento de horário, paradas em locais proibidos e falta de segurança aos passageiros. “Estamos disciplinando o serviço, cumprindo o nosso papel de gerir o sistema”, informa o secretário, que assinou ontem (01) todas as ordens de serviço definindo linha e horário dos micro-ônibus. Atualmente, 84 veículos estão atuando no transporte alternativo em Cuiabá.

Pinheiro explica, por outro lado, que a reorganização dos micro-ônibus é uma determinação do prefeito Wilson Santos, preocupado com o bem-estar da população cuiabana que diariamente precisa se deslocar de um ponto para outro da cidade, com segurança e atendimento de qualidade.

As vans escolares também estão na mira da SMTU. Vários veículos que trabalhavam clandestinamente na Capital já foram recolhidos pelos fiscais secretaria. “Não vamos permitir que vans sem condições técnicas continuem operando em Cuiabá de forma irresponsável, colocando em risco a vida de estudantes, dos condutores e de pedestres”, avisa Emanuel Pinheiro, pedindo aos pais que atuem como parceiros da Prefeitura, denunciando irregularidades à Ouvidoria da SMTU pelo telefone 0800-65-1517.

Uma das formas de coibir a ação dos clandestinos, orienta Pinheiro, começa pela própria clientela que não deve contratar os serviços de vans que não tenham o selo da SMTU, emitido somente após rigorosa fiscalização no veículo e na documentação do condutor.

O secretário faz questão de ressaltar que não há interesse nenhum em prejudicar o setor, mas de reorganiza-lo de forma a garantir conforto e segurança aos clientes do sistema. Mas alerta: quem estiver fora dos padrões será retirado das ruas.





Fonte: Cuiabá/Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355785/visualizar/