Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 12:40
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM dará início hoje ao curso sobre Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Plano Purianual, o primeiro de uma série de cursos que a entidade vai promover este ano. A capacitação terá carga horária de 20h e vai oferecer aos participantes, conhecimentos técnicos sobre a operacionalização e principalmente informações sobre a legislação para a elaboração da LDO e do PPA.

Devem participar prefeitos, secretários municipais e técnicos das áreas financeira e de planejamento. A instrutora será a auditora do Tribunal de Contas, Clarismar Negrisoli. Cerca de 150 representantes de prefeituras se inscreveram.

No período de 08 a 09 de março, será realizado o segundo curso. A AMM vai capacitar técnicos das prefeituras para a elaboração e acompanhamento dos índices do ICMS. Os participantes terão informações técnicas sobre a legislação e também a operacionalização dos instrumentos que constituem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Outros cursos programados para o primeiro semestre são: Licitação e Contratos com enfoque em pregão (22 a 24 de março), Controle Interno (05 a 07 de abril), Gestão Tributária (27 a 28 de abril), Elaboração de Plano Diretor (09 a 13 de maio), Orçamento Público (14 a 17 de junho) e curso para Secretárias Executivas e Chefes de Gabinete (22 a 24 de junho).





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355831/visualizar/