Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 11:46
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma parceria da entre a Prefeitura Municipal de Nortelândia, Policia Militar, Secretária de Estado de Fazenda e Detran, através da 17ª Ciretran, vai promover nos próximos 30 dias, blitz educativas, distribuindo panfletos, alertando os proprietários de veículos automotores a regularizarem sua situação junto a Sefaz e Detran, sob pena de terem os veículos apreendidos, bem como a aplicação de multas e a baixa de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, por conta de infrações cometidas pelos condutores.

A Policia Militar, através do Sargento Sidnelson, Comandante do Núcleo da Policia Militar de Nortelândia, estará nesse período, alertando os motoristas inadimplentes, para que procurem a 17ª Ciretran e resolvam suas pendências, apartir de 02 de Abril, os proprietários de veículos encontrados irregulares serão autuados, conforme determina o Código Nacional de Trânsito.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças da Prefeitura Municipal de Nortelândia, Ruberley Gomes de Resende, disse que o município, além do estado, é parte interessada na campanha, porque parte dos recursos arrecadados com o pagamento de IPVA, retorna aos cofres municipais, incrementando a receita própria, propiciando investimentos em diversas áreas da administração. Ainda de acordo com ele, segundo dados levantados junto a Ciretran local, dos 1.200 veículos existentes no município, 700 estão com documentação irregular, seja por falta de pagamento de IPVA, Licenciamento e Seguro. “A campanha desencadeada por estes órgãos visa regularizar a situação dos veículos, bem como, termos dados mais precisos sobre o numero de veículos na cidade. O proprietário terá trinta dias para resolver seu problema, apartir daí o órgão competente pela fiscalização e cumprimentos das normas existentes, estará aplicando as penalidades cabíveis a cada caso, que entre eles, poderá chegar inclusive ao recolhimento do veículo” destacou Gomes de Resende.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355845/visualizar/