Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Março de 2005 às 07:13

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, rebateu todas as acusações e disse que não falaria sobre o assunto. Mas diante da insistência da reportagem, França argumentou que a questão de doação de área verde é muito relativa. Para França, se a área doada for para benefício da comunidade, ele não vê nada de mais na doação. "Desde que esta área seja para benefício da comunidade não vejo mal nenhum nisto".

França também ressaltou que era melhor a área ser doada para a Femab do que ser invadida por grileiros e a comunidade sair perdendo com a perda desta área. "Antes ser doada para uma federação que, com certeza, irá beneficiar a comunidade do que um monte de grileiro se apossarem da terra e a comunidade perder a terra", explicou o ex-prefeito.

Já o presidente da Federação Mato-grossense de Associação de Moradores de Bairros (Femab), Walter de Arruda, não entende o porquê da discussão pela área. Para ele, o presidente do bairro Independência se precipitou ao procurar a procuradoria. "Não há por que brigar com uma entidade filha (associação), jamais faríamos isto", disse o presidente.

De acordo com Walter, o que a Femab quer, é assegurar que a prefeitura de Cuiabá doe uma área para a construção da sede da federação. "O que nós brigamos é por um local, cedido pela prefeitura para nossa sede".

Para um dos diretores da Femab, Luís Carlos Ferreira, é uma injustiça a declaração do presidente de bairro do Independência. Para ele, a federação é a entidade mãe das associações de bairro e por isto não deve haver este tipo de intriga entre eles. "Ela é a entidade mãe que já tem 27 anos de história, em nenhum momento deixaremos uma associação desamparada. Queremos união e não desunião", finalizou.(AF)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355947/visualizar/