Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 06:38

    Imprimir


Um homem passou quatro dias preso por engano, em Porto Alegre (RS), acusado do roubo de um carro depois de ser reconhecido pelas vítimas através de uma foto. Segundo o jornal Zero Hora, o auxiliar administrativo Nilton Bassani, 25 anos, foi preso no último sábado e recolhido ao Presídio Central de Porto Alegre. Sua advogada afirma que ele foi vítima de um procedimento de investigação arbitrário.

Na manhã de sexta-feira, um capitão da Polícia Militar desconfiou de um veículo Vectra que estava estacionado no pátio de seu prédio. Com a placa anotada, constatou que tratava-se de um carro roubado.

Ele então resolveu investigar o veículo Gol estacionado na vaga de um vizinho seu, de quem suspeitava mas cujo nome desconhecia. Constatou que o dono era Nilton, de quem conseguiu uma foto no sistema policial, e confirmou já tê-lo visto no prédio anteriormente.

O serviço de inteligência da PM, então, mostrou essa foto às vítimas do roubo, que o reconheceram como suposto ladrão. O veículo Vectra foi devolvido aos donos no sábado, e a Justiça decretou a prisão preventiva do auxiliar administrativo, baseado em ocorrência registrada pelo capitão na Área Judiciária da Polícia Civil.

Na verdade, o veículo Gol havia sido vendido recentemente por Nilton a um amigo, que morava no mesmo prédio do capitão. Foi ao visitar este amigo que o auxiliar foi preso, na tarde de sábado. Durante o reconhecimento pessoal, Nilton não foi reconhecido pelas vítimas.

Sem antecedentes, residente no mesmo endereço desde que nasceu e trabalhando há oito anos na mesma empresa, Nilton teve sua prisão revogada a pedido do delegado Odival Soares nesta terça-feira. Ele deve entrar com uma ação indenizatória contra o Estado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355955/visualizar/