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Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 01 de Março de 2005 às 19:00
Por: Da Assessoria

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A Mitsui Alimentos, quarta maior torrefadora de café do Brasil, está investindo cerca de R$ 5 milhões na ampliação da Unidade Industrial de Cuiabá (MT), que abastece um dos mais promissores pólos agroindustriais do País. A expectativa da empresa é elevar a capacidade da fábrica em Mato Grosso em mais de 100%, em três turnos ininterruptos de produção. A empresa fornece café torrado e moído por meio das marcas Café Brasileiro, Café Três Fazendas e Café Premiado.

Os investimentos incluem a ampliação de 40% do parque industrial da fábrica em Cuiabá e a instalação de novos equipamentos para aumentar a capacidade de torrefação em até 15 mil toneladas/ano, passando a produzir todo tipo de café, com embalagem valvulada e a vácuo. A empresa também deseja expandir a comercialização dos produtos produzidos em Mato Grosso para toda a região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, aumentando em 50% no volume de vendas.

Para verificar in loco a ampliação da empresa em Mato Grosso, o diretor da Divisão de Alimentos da Mitsui Tóquio, Nobufumi Takeda, acompanhado do diretor presidente da Mitsui Alimentos no Brasil, Kazumi Hikita, e do diretor Comercial Manoel Assis, visitaram a Unidade Industrial de Cuiabá no último sábado (26.02). Na ocasião, também visitaram as maiores redes supermercados do Estado, entre elas Supermercados Modelo, Big Lar, Comper e Atacadão.

Segundo Nobufumi Takeda, as atividades desenvolvidas no Estado são muito importantes para a Mitsui Alimentos. “A empresa compra e utiliza os cafés produzidos em Mato Grosso como matéria-prima, e realiza há alguns anos um concurso de café no Estado para motivar os produtores a melhorar a qualidade do produto”, disse o diretor, afirmando que a empresa tem como meta não somente obter lucro, mas contribuir para o desenvolvimento do Estado e melhorar a vida dos mato-grossenses.

Sobre a visita da comitiva do governador Blairo Maggi, na Mitsui Tóquio, quando ele esteve no ano passado no Japão com um grupo de empresários mato-grossenses, o diretor Nobufumi Takeda destacou que foi uma oportunidade de apresentar o Estado para outras pessoas da Mitsui e a relação foi importante para ambas as partes. “A visita do governador contribuiu muito para aumentar os investimentos da Mitsui Alimentos em Mato Grosso, devido o compromisso da empresa com o Estado e a região Centro-Oeste”, concluiu Takeda.

CONFIANÇA – Em 2004, a Mitsui Alimentos teve uma ampliação de aproximadamente 16% na venda de café em relação ao mesmo período de 2003. Para o diretor presidente, Kazumi Hikita, essa expansão nas vendas é fruto da confiança que os supermercadistas têm na marca e nos produtos oferecidos pela empresa. “Nosso objetivo é fidelizar cada vez mais os produtos aos nossos consumidores e fortalecer a relação com aqueles que fornecem nossos produtos, prezando sempre pela qualidade e lançando novos produtos que agradem o paladar de quem consome”, disse.

O diretor Comercial da Mitsui, Manoel Assis, justificou que os supermercadistas do Centro-Oeste têm uma aceitabilidade muito grande da empresa, dos produtos e das pessoas. “A receita desse sucesso é que o negócio deve ser bom para os dois lados, e nós nos preocupamos com isso e, principalmente, com a satisfação do consumidor”.

Para um dos diretores do Supermercado Comper, Inácio Passos Pereira, o supermercadista se sente valorizado com o atendimento prestado pela Mitsui Alimentos. “Hoje a Mitsui é um fornecedor importante para o segmento, com a vantagem que o produto que distribuímos aqui é produzido no Estado, utilizando a matéria-prima daqui e gerando emprego e renda. Temos que valorizar muito isso”.

O diretor do Supermercado Modelo, Altevir Magalhães, destacou que a Mitsui Alimentos é parceria do grupo desde que eles se estabeleceram no Estado. “A Mitsui vem crescendo junto com Mato Grosso, demonstrando que é uma empresa sólida e que se interessa em ampliar seus negócios no Estado. A visita dos presidentes demonstrou muito bem essa preocupação”, finalizou.




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