Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Março de 2005 às 16:00

    Imprimir


Uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos vai fazer uma demonstração pública do sistema de bilhetagem eletrônica às 15 horas desta quinta-feira (03), no terminal da Praça Bispo Dom José, centro da Capital.

O sistema vai começar a ser implantado, segundo previsão do secretário de Transportes, Emanuel Pinheiro, no dia 8 de abril próximo, por ocasião do aniversário da cidade, devendo estar totalmente concluído em dezembro deste ano.

“Estamos sendo coerentes e zelosos a fim de evitar falhas”, explica o secretário, em atendimento à determinação do prefeito Wilson Santos, que já havia feito um compromisso com a população, antes mesmo da eleição, de reorganizar o transporte coletivo, garantindo serviço digno e de qualidade à sua clientela.

O sistema foi projetado e está sendo implantado por uma comissão técnica e operacional da SMTU, que também estará participando do processo de orientação da população quanto ao funcionamento da bilhetagem eletrônica.

Emanuel Pinheiro informa que o novo sistema será implantado gradativamente. “O processo de transição será feito com toda segurança para o cidadão”, garante o secretário. A SMTU colocará, ainda, equipes de treinamento nos terminais do CPA I, CPA II e Pascoal Ramos.

“Também treinamos um grupo de agentes de trânsito para auxiliar no treinamento da população que, com certeza, assimilará com facilidade a bilhetagem eletrônica”, salienta Pinheiro. A secretaria, segundo ele, está estudando a possibilidade de começar a implantar o sistema pelas linhas que ligam o Pedra 90 à Grande Morada da Serra. “Acreditamos que o sistema esteja totalmente integrado até o final do ano”, completa, incluindo as linhas intermunicipais e de transporte alternativo.

Pinheiro reúne-se todas as quartas-feiras com empresários do transporte coletivo, oportunidade em que discute os problemas do setor e buscam corrigir distorções. “Não vamos titubear”, frisa o secretário, referindo-se ao cumprimento da legislação por parte da classe empresarial.

NOVA FROTA

Ainda no aniversário da cidade, o prefeito Wilson Santos deve entregar trinta novos ônibus para a população. Desse total, dez terão adaptação para os portadores de necessidades especiais e alguns serão dotados de câmeras de vídeo. “Ainda pretendemos baixar de quatro para três anos e meio a vida útil dos veículos”, finalizou Pinheiro, colocando a Ouvidoria da SMTU à disposição da população para reclamações e sugestões pelo telefone 0800-65-1517.





Fonte: Redação/PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356102/visualizar/