Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 13:40

    Imprimir


Segunda-feira, às 18h, acontecerá a solenidade de lançamento da XII Festa Internacional do Pantanal, no Mirante da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Este ano cerca de R$ 600 mil serão investidos na montagem dos estandes, divulgação e programação do evento. A Festa Internacional do Pantanal acontecerá entre os dias 31 de março e 3 de abril.

O tema para a festa deste ano é Pelas Águas de Mato Grosso. "Vários temas foram encaminhados ao Fórum Estadual de Turismo, mas o que mais sensibilizou as lideranças ali representadas foi o que trata das águas, uma das maiores riquezas de nosso Estado", avaliou Yêda Marli de Oliveira Assis, secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso e coordenadora do Fórum Estadual e da Festa do Pantanal.

A distribuição dos estandes no Centro de Eventos do Pantanal vai integrar os municípios que compõem as regiões turísticas do Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia, atendendo ao Programa de Regionalização do Turismo, implantado este ano pelo Governo do Estado.

Este ano haverá o lançamento da festa nos pólos de desenvolvimento do turismo. Cuiabá será responsável pelo lançamento do evento no pólo Cerrado. Cáceres, no pólo Pantanal, Barra do Garças pelo do Araguaia e Alta Floresta, no pólo da Amazônia.

Criada em 1994, por iniciativa de empresários do setor turístico, prefeituras e governo do Estado, a Festa Internacional do Pantanal é a vitrine do turismo de Mato Grosso. Em 2004, teve como tema principal os "Sabores de Mato Grosso", apresentando novidades gastronômicas com soja e carne de jacaré. Em 2003, apoiou o programa lançado pelo Governo Federal com a proposta de inserir "O Turismo Pantaneiro na Luta Pela Fome Zero".





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357058/visualizar/