Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 10:46

    Imprimir


O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Leovaldo Emanuel Sales, promoveu ns sexta-feira, 25, a troca do comando do 3° Comando Regional da Polícia Militar em Sinóp, região norte do Estado. O coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz substituiu o também coronel,Carlos Estevão de Souza Figueiredo no comando daquela unidade da corporação. A troca de comando em Sinóp marca o início do processo de mudanças nos comandos regionais. O objetivo das mudanças é promover o redirecionamento das unidades para a execução das novas diretrizes da política operacionais e gerenciais da Polícia Militar de Mato Grosso.

"Estamos buscando mais eficiência das nossas ações, tanto no campo administrativo quanto no campo operacional, , melhorando, por consequência, os resultados no combate à criminalidade e a violencia em nossas cidades", explicou o coronel Leovaldo Sales. A solenidade de troca de comando aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do deputado Dilceu Dalbosco, prefeitos, juizes de direito e vereadores da região.

O novo comandante do 3° CRPM, coronel Jorge da Cruz, assumiu já com algumas metas definidas. "Assumimos o compromisso com a as comunidades sob a jurisdição do 3° CRPM de, inicialmente, fazermos um diagnóstico detalhado sobre o quadro de segurança da região e, a partir deste, planejar e executar ações que promovam a queda na criminalidade a partir do combate ao tráfico e uso de drogas e aos crimes contra o patrimônio e cidadãos", destacou o coronel.

Outro aspecto da nova política de ação do Comando Geral da Polícia Militar enfatizados pelo comandante do 3° CRPM foram a intolerância com a corrupção e os desvios de conduta de policiais da corporação e a integração de ações com as autoridades públicas e entidades representativas da sociedade civil. "Não vamos aceitar desvios de conduta de nossos policiais, seremos intolerantes com as atitudes que possam denegrir nossa instituição", frisou o coronel Jorge da Cruz.

"Vamos buscar incansavelmente uma aproximação cada vez maior com a sociedade, as parcerias e as ações coordenadas com as demais autoridades e entidades representativas da comunidade. Entendemos que a segurança pública é uma questão de responsabilidade de todos e que a solução dos problemas no setor não depende exclusivamente das ações de polícia", lembrou o comandante do 3° CRPM ao convocar a sociedade a colaborar com os esforços de melhoria da segurança pública na região.

Ao falar sobre as mudanças que vem promovendo na estrutura operacional da Polícia Militar, o comandante geral da PMMT, coronel Leovaldo Sales destacou que o aumento da eficiência nas ações de polícia passa, necessariamente, pela tomada de consciência por parte da tropa sobre as verdadeiras dimensões de suas responsabilidades. "A Polícia Militar existe para proteger o cidadão, ser um referencial de conduta moral e legal, promotora e defensora da ordem, dos direitos humanos e da cidadania. Por isso, não podemos transigir com aqueles que optam pelos caminhos das facilidades.

Queremos uma polícia que seja, ao mesmo tempo, dentro dos rigores que permite a lei, um terror para os marginais e um escudo seguro para a sociedade que paga seus impostos e nossos salários", salientou o coronel Sales.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357097/visualizar/