Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 15:55
Por: Carolina Pimentel e Cecília Jo

    Imprimir


Brasília - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, diz que o Ministério Público deve exigir do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apresentação das denúncias de corrupção que teriam ocorrido durante o processo de privatização do governo anterior. O sindicalista fez as declarações hoje pela manhã, na porta do Palácio do Planalto, ao ser questionado por jornalistas. Ele participa de reunião com Lula sobre a reforma sindical

Ontem, após visitar obras da Estação de Tratamento de Óleo Fazenda Alegre, da Petrobrás, em Jaguaré, Lula disse que, no início de seu governo, "um alto companheiro" teria lhe dito que "o processo de corrupção" em governos anteriores havia sido muito grande. "Presidente, a nossa instituição está quebrada, estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu, antes de nós, foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira", contou Lula. O presidente relatou ter aconselhado o interlocutor a não tratar dessas informações publicamente.

"Essa declaração do presidente é muito grave porque o Lula é o funcionário número um. Ele deveria dar o exemplo de combate à corrupção", disse Paulinho. Na opinião dele, o presidente errou ao "enfiar por baixo do tapete" a denúncia porque essa atitude incentivaria a corrupção.

Além do presidente da Força Sindical, também participam da reunião o ministro do trabalho, Ricardo Berzoini, representantes de centrais sindicais e de confederações empresariais.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357266/visualizar/