Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 07:23
Por: Francis Amorin

    Imprimir


A partir da próxima semana, os policiais militares lotados no Comando de Área V (Regional Leste), estarão nas escolas da rede pública (municipal e estadual) na cidade de Barra do Garças. A presença dos PMs faz parte do projeto “Polícia Militar nas Escolas”, lançado na manhã de ontem pelo coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, comandante da Área Leste.

O projeto pretende integrar a Polícia Militar e alunos através de formaturas e solenidades militares nas escolas municipais e estaduais em Barra do Garças. “A Polícia Militar tem o seu papel junto à comunidade e essa é a forma encontrada para mostrar o seu trabalho também para a classe estudantil”, disse o coronel Adaildon Moraes. A primeira escola que receberá o efetivo policial será a Escola Jardim Palmares.

De acordo com o projeto, serão realizadas, mensalmente, duas solenidades militares com hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal; entoação dos hinos nacional e da Polícia Militar, divulgação do trabalho realizado em prol da segurança pública e interatividade com a comunidade escolar. “Esperamos que com esse projeto a PM possa também dar prosseguimento ao policiamento comunitário já colocado em prática”, ressaltou Adaildon.

Além de Barra do Garças, o Comando Regional Leste está mobilizado na reestruturação do policiamento em toda a região do Baixo Araguaia. Na cidade de Vila Rica, por exemplo, o Capitão PM Curi está responsável por esse trabalho.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357415/visualizar/