Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 20:30
Por: Sueli Batista

    Imprimir


Qualificar o motorista de táxi para oferecer um melhor atendimento ao turista em Mato Grosso. Este é o objetivo do Curso Informações Turísticas e Orientação Profissional para Taxistas, realizado pelo Senac Cuiabá, que detectou neste profissional, o primeiro contato do turista na região visitada. Outra finalidade é oportunizar também ao taxista se colocar de forma diferenciada e mais competitiva, no mercado de trabalho, bem como informar ao turista todos os recursos que o estado oferece.

Para o presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho do Senac, em Mato Grosso, Pedro Nadaf, uma das políticas da instituição é fomentar o desenvolvimento do turismo no estado. Nadaf ressaltou, que o Senac está captando todos os produtos de sucesso, existentes na área turística de outros estados, para serem aplicados aqui. “Esta investida será realizada em todos os municípios que o Senac está presente”, finalizou.

O curso foi projetado para aqueles que não possuem tempo de freqüentar uma sala de aula, sendo o sistema de ensino à distância, com carga horária de 70 horas e apenas 5 horas de momento presencial, tendo apoio permanente de um tutor. Os temas serão enfatizados através de um kit contendo dois CDs e apostila.

Serão desenvolvidas nas aulas, as situações vividas no cotidiano pelos motoristas de táxi, qualidade na prestação de serviços, conscientização da importância da atividade turística, tomando como base os conceitos de patrimônio histórico, cultural e natural e Noções Básicas de Espanhol.

Ao final, o profissional recebe um selo de qualidade no atendimento ao turista, que deverá ser afixado em seu veículo, com a finalidade de mostrar que ao volante está um motorista capacitado para atender bem aos passageiros no seu dia-a-dia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357482/visualizar/