Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 19:30

    Imprimir


O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não reconhece a eleição do novo líder do partido na Câmara dos Deputados, Saraiva Felipe (PMDB-MG). Trata-se de mais uma etapa da disputa interna pelo controle do partido.

Para o ministro, que pertence à ala governista, a liderança ainda não está "esclarecida nem consolidada". A questão, segundo ele, reside no processo de filiações partidárias.

Neste mês, o PMDB recebeu e perdeu deputados. Ele questiona principalmente as desfiliações realizadas pelo presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP), um dos líderes do movimento que pretende se desvincular do Governo. Segundo o ministro, o estatuto do PMDB prevê que a decisão sobre filiações cabe aos diretórios municipais e estaduais e depois à Executiva, não sendo apenas um ato do presidente.

"Houve um ofício do presidente em nível nacional mandando desconsiderar (as filiações), atropelando o estatuto do partido", disse o ministro nesta quinta-feira em evento do setor de telecomunicações. "O ofício (de Temer) cria constrangimento".

O ministro reconhece que o partido está dividido e se mostra apreensivo com a situação. Eunício é um dos maiores perdedores com a derrota do deputado José Borba (PR), que não conseguiu ser reeleito para a liderança da legenda. Entre os peemedebistas que apóiam o governo, Borba era tido como a voz de Eunício na Câmara dos Deputados.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357496/visualizar/