Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:53
Por: FRANCHESCA BOGO

    Imprimir


Moradores da região do Pedra 90 serão beneficiados com o Mutirão da Cidadania realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O Ganha Tempo também participará da organização da ação comunitária atuando com os gerentes de atendimento que agilizam os serviços no órgão diariamente. “Nós vamos usar a experiência que adquirimos no Ganha Tempo para agilizar o atendimento ao cidadão que irá procurar o Mutirão”, afirmou a superintendente do Programa Ganha Tempo, Josi Tomasi. Segundo ela, em 2005 o órgão está atendendo mais de quatro mil pessoas diariamente.

A ação será realizada neste domingo (27.02), das 8h até às 17h, na Escola Estadual Rafael Rueda e a expectativa dos organizadores é que mais de 10 mil pessoas compareçam ao local para utilizar os serviços.

Durante todo o dia serão disponibilizados diversos serviços, como emissão de documentos (carteira de trabalho, CPF, identidade), cortes de cabelo, atendimento médico, orientações sobre direitos do consumidor, salário maternidade, aposentadoria, atendimento jurídico, distribuição de materiais educativos, coleta de sangue e diversas atividades de lazer e esportes, entre outros.

A Setec estará presente no evento disponibilizando os serviços prestados pelo Sine, Procon, Conselhos, Promoção a Cidadania e Prosol. Irão participar também órgãos ligados a Sejusp, entre eles o Instituto de Identificação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, coordenado pela Polícia Militar (Proerd) e o Centro de Formação e aperfeiçoamento militar (Cefape).

Além da Setec e da Sejusp, são parceiras na realização da ação comunitária as Secretarias de Estado de Esportes e Lazer, de Saúde, de Fazenda, INSS, Senac, Unimed, Centro de Valorização da Vida (CVV), Uniodonto, Univag, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corpo de Bombeiros, Brasil Telecom, 13ª Brigada, City Lar, UFMT, Rede Cemat, BPW, Sesi, Lions Clube, Defensoria Pública, Correios, Detran, Fema, TRE e Anvisa.

Os mutirões serão realizados durante o ano todo. Além do Pedra 90, os bairros a serem beneficiados são Dr. Fábio, Osmar Cabral, Jardim Vitória, Sol Nascente, São Gonçalo, Santa Isabel, Lagoa Azul, Dom Aquino, Ribeirão do Lipa, Jardim dos Estados e Asa Bela.

"Estamos dando oportunidade às comunidades mais carentes para que elas tenham acesso aos serviços prestados pelos diversos órgãos públicos, além tirarem suas dúvidas sobre diversos temas. Nosso objetivo é resgatar a dignidade dos cidadãos”, afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.

Em 2004, sete ações como esta foram realizadas e mais de 19 mil pessoas foram atendidas. A meta para este ano é elevar este número para cerca de 40 mil pessoas atendidas na Grande Cuiabá.





Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357648/visualizar/