Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 08:31

    Imprimir


A engenheira sanitarista Márcia Glória Vandoni de Moura se submete nesta quarta-feira (23.02), às 17h, no Plenário da Assembléia Legislativa, à avaliação dos parlamentares da Casa de Leis, oportunidade em que apresentará o seu conhecimento a respeito das áreas de transporte (rodovias), saneamento e energia, focos de atuação da Ager/MT. Posteriormente, em data a ser ainda oficializada pelo governador Blairo Maggi, ela assume a presidência do órgão, substituindo o advogado Diogo Egídio Sachs, que vinha exercendo interinamente o cargo.

Márcia Vandoni é considerada uma das técnicas de extrema confiança do Governo Estadual, com desempenho notabilizado em várias das áreas pelas quais militou até agora. Cuiabana, ela iniciou seus estudos no Colégio Coração de Jesus, passando pela ETF/MT (curso de Edificações) e, a seguir, pela Universidade Federal de Mato Grosso, graduando-se em engenharia sanitária.

Atuou ainda em várias Pastas, de âmbito municipal e estadual, a exemplo da Fundação Estadual do Meio Ambiente (91/92), ali exercendo o cargo pelo qual se formou a nível superior, no Núcleo de Educação Ambiental. Também trabalhou na Prodecap – Progresso e Desenvolvimento da Capital S.A., tornando-se posteriormente secretária municipal de Saneamento e Serviços Urbanos de Cuiabá.

Foi membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CMDU e do Conselho Fiscal da Sanemat. Na Casa Civil, desempenhou as funções de assessora especial, e quando do Programa de Reforma do Estado de Mato Grosso, foi consultora em saneamento.

Já na Ager/MT, de abril de 2000 a 2203, Márcia Vandoni desempenhou o cargo de diretora reguladora, com a responsabilidade de Regulação e Fiscalização dos setores de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros, saneamento, rodovias, portos, hidrovias e energia elétrica. Tornou-se assessora de Programas Especiais da Secretaria de Estado de Transporte de Mato Grosso em junho de 2003 a abril de 2004, representando a Pasta na área de saneamento do Programa Pantanal. Ainda no mesmo órgão, atual Secretaria de Estado de Infra-Estrutura de Mato Grosso, assumiu a superintendência de Saneamento.

Vandoni afirma que se trata de uma honra e uma grande responsabilidade presidir a Ager/MT, salientando conhecer a fundo as áreas pelas quais a instituição responde, mas também estando consciente dos grandes desafios que tem diante de si. “O importante é que estou animada, pronta para ouvir e trabalhar conjuntamente em prol da implantação de mais alicerces sólidos no Estado no panorama de ações desenvolvidas pela AGER, além daquelas que a administração estadual já implantou, beneficiando uma gama de setores deficitários”.

A técnica enfatizou que a Ager/MT tem de fato uma grande missão a cumprir em Mato Grosso, respondendo com eficácia pelas áreas abraçadas. “E nós não nos omitiremos de cumprir à risca esse objetivo, ampliando expressivamente as fronteiras do trabalho da Ager/MT, já reconhecido”.





Fonte: Assessoria/Ager-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357829/visualizar/