Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 22:10
Por: Lana Cristina

    Imprimir


Brasília - A criação de uma agência que marque a presença do Estado na área de influência da rodovia Cuiabá-Santarém (BR-163) e a permanência do Exército e da Polícia Federal pelo menos até o fim do ano são algumas das propostas apresentadas hoje ao governo por um movimento formado por entidades que atuam no oeste do Pará.

A informação é do deputado federal José Geraldo (PT/PA), que está à frente do movimento. Ele afirmou que será entregue documento com propostas de política pública para a região. "É uma agenda positiva. Afinal, é uma região rica em atividades econômicas e também em florestas, e com conflitos por terra que precisam de solução. As propostas visam resolver as questões mais emergenciais", disse o parlamentar.

Integrantes da Comissão Pastoral da Terra, do Ministério Público do estado do Pará, da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Comissão Nacional de Seringueiros, do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) e de sindicatos estão em reunião no Palácio do Planalto, coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O objetivo é apresentar soluções para os conflitos fundiários e a onda de violência no estado.

Também participa do encontro o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anapu, Francisco de Assis Souza, que foi vice-prefeito da cidade e chegou a ser apontado por Rayfran das Neves Sales – um dos acusados da morte da missionária Dorothy Stang e preso desde ontem em Altamira (PA) – como mandante do crime.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357905/visualizar/