Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 15:40

    Imprimir


Orientar e conscientizar os profissionais da área de telecomunicações de Mato Grosso sobre a importância de prevenir acidentes de trabalho são os objetivos do ‘1º Seminário de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Telefonia’, realizado pela empresa ETE – Empresa de Telecomunicações e Eletricidade S/A, em parceria com o Senai – Várzea Grande. O seminário será nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), das 19h às 22h, no auditório do Senai/VG.

O seminário será gratuito e aberto para todos os profissionais da área de telefonia, segurança, engenharia e medicina do trabalho. O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da ETE, é o responsável pela organização do evento. De acordo com a Engenheira de Segurança no Trabalho, Tânia Regina Kirchesch Giroldo, coordenadora do SESMT, o seminário visa mostrar aos profissionais que a segurança e cuidados para prevenir os acidentes de trabalho também devem partir deles. “Nossos funcionários recebem treinamento, noções de prevenção de acidentes e equipamentos de segurança, mas muitas vezes não os utilizam. Temos que cultivar nesses profissionais a consciência de que só eles são responsáveis pela sua própria segurança”, enfatiza Tânia, uma das palestrantes do seminário.

Serão ministradas palestras sobre “Responsabilidade legal e social nos acidentes e doenças decorrentes do trabalho”; “Responsabilidade civil e criminal nos acidentes do trabalho”; “Plano de benefícios e previdência social”; “A importância da ergonomia no ambiente do trabalho” e “A gestão de segurança e saúde do trabalho na ETE – SESMT”. As vagas para o seminário são limitadas e podem ser preenchidas até o dia 22 (terça-feira) no SESMT pelo tel. (65) 616-4116/616-4104. O Senai – Várzea Grande fica na avenida Dom Orlando Chaves, 1536 – Cristo Rei, tel. (65) 688-1205.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358014/visualizar/