Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 10:38
Por: ADÃO DE OLIVEIRA

    Imprimir


Com o tema “Volta às Aulas com Vida”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), lança na próxima semana mais uma campanha educativa e, desta vez, voltada à educação no trânsito para alunos, professores e pais. A campanha será realizada em todos os municípios e tem como objetivo sensibilizar a população para a redução de acidentes, vinculando campanhas de educação e segurança no trânsito à comunidade escolar e sociedade. “Trata-se de mais uma etapa do trabalho que estamos realizando, para fomentar cada vez mais as parcerias pela Paz no Trânsito e, para isso, nada melhor que convocar a sociedade”, destaca o presidente do Detran, Moisés Sachetti, relembrando que os últimos dados sobre acidentes, requerem empenho de ações e campanhas de educação específicas com objetivos de reduzi-los imediatamente.

Os trabalhos pela redução de acidentes nesse período do ano contarão com apoio dos parceiros e entidades envolvidas na campanha. Além do Governo do Estado estarão presentes na campanha Polícias Rodoviária Estadual e Federal (PRE/PRF), Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes, Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Trânsito, Polícia Militar e Batalhão de Trânsito. As Secretarias Municipais de Educação além da sociedade civil organizada também participarão da campanha. Sachetti destacou o empenho das assessorias pela educação no Trânsito do Interior, vinculadas diretamente as Ciretrans em todo o Estado. Através delas serão realizadas blitz educativas, palestras, seminários e atividades voltadas à educação.



Segundo o presidente do Detran, é muito mais prático numa administração moderna trabalhar na prevenção para educação no trânsito, que ter de investir recursos públicos na cura e recuperação de acidentados, dinheiro que poderia estar destinado para outras áreas de bem público. Só no ano passado foram mais de 130 atividades de educação para o trânsito, metodologia que, de acordo com Sachetti, vai continuar nesse ano de 2005. A largada pela volta as aulas sem acidentes acontece no próximo dia 2 de março, a partir das 8h, na Escola Municipal Tereza Lôbo, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O Detran também divulgou dados sobre acidentes de trânsito no interior e na Capital. Esses dados se referem ao ano e 2004, entre os meses de janeiro a outubro. “Todos esses acidentes poderiam ser evitados se os condutores tivessem seguido as regras de trânsito”, finalizou Sachetti.





Fonte: Assessoria/Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358101/visualizar/