Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:18
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


O concurso para a contratação de 80 delegados, 300 escrivães e 600 investigadores da Polícia Civil pode acontecer ainda este ano, já foi autorizado pelo governo do Estado e a comissão da organização do concurso estará se reunindo hoje para conhecer as propostas de diversas instituições sobre a elaboração e aplicação das provas.

Todas as viabilidades para a licitação serão analisadas, conforme explicou o corregedor e presidente da comissão do concurso, Paulo Rubens Vilela. No entanto, segundo ele, o processo é longo e passará por várias fases, indo da escolha da instituição à publicação do edital, com os critérios do concurso.

O presidente do Sindicato dos Agentes Policiais do Estado de Mato Grosso (Siagespoc), Cledson Gonçalves, há muito tempo vem solicitando a realização do concurso, pois alega que a falta de efetivos prejudica muito os trabalhos em todo o Estado. Em janeiro, Gonçalves disse à reportagem da Folha do Estado que devido a falta de policiais algumas delegacias já haviam sido fechadas no interior, enquanto que outras estariam atendendo de forma precária, com apenas um policial.

Cledson observa que a única saída para amenizar a situação atual é a realização de concurso. Atualmente, segundo ele, existem 1,7 mil homens na Polícia Civil mato-grossense, sendo aproximadamente 500 na capital e Várzea Grande. O Estado possui uma demanda de pelo menos mais 1,5 homens.

“Essa carência de efetivo inviabiliza totalmente o serviço do profissional. Várias delegacias não têm agente prisional e o policial – além de investigar e prender –, tem de fazer esse tipo de serviço. Se tivéssemos um um agente prisional em cada delegacia já compensaria”, justificou. Salientando que existem cerca 500 agentes prisionais concursados aguardando ser chamados.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358173/visualizar/