Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 16:07
Por: Eduardo Kattah

    Imprimir


Belo Horizonte - Uma mulher foi arrastada pela enxurrada durante um temporal que atingiu a capital mineira e região metropolitana esta manhã. Equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas num córrego no bairro Nazaré, região nordeste da cidade, à procura de Andreia Silva de Oliveira, de 20 anos, que até o início da tarde permanece desaparecida.

Segundo informações de moradores, por volta das 8h, a vítima e sua irmã tentavam atravessar a BR-381, na pista sentido Belo Horizonte-Vitória, quando foram surpreendidas pela força da água. Andréia não conseguiu fazer a travessia, sendo arrastada por aproximadamente 20 metros para dentro de um bueiro - no quilômetro 271 da rodovia -, que desemboca no Córrego do Onça. De acordo com os bombeiros, as buscas seriam estendidas até o Rio das Velhas.

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana durou cerca de duas horas. O Aeroporto da Pampulha ficou fechado durante quatro horas e só no final da manhã voltou a operar por instrumentos. Segundo a Infraero, sete vôos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

No interior do Estado, em Juiz de Fora, um temporal na noite de ontem e durante a madrugada provocou alagamentos e inundações. Um córrego transbordou. O bairro de Igrejinha, às margens da BR-267, foi o mais atingido. As águas tomaram conta de vias e residências.

Conforme dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado, 11 pessoas já morreram no Estado e outras 133 ficaram feridas. Ao todo, 42 cidades mineiras já decretaram situação de emergência e sete estado de calamidade.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358748/visualizar/