Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:58

    Imprimir


A sede do novo Fórum de Tangará da Serra foi inaugurada na tarde de hoje, dia 18. A inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ferreira Leite, do diretor do Fórum de Tangará, Jamilson Haddad, do prefeito Júlio César Ladeia, do deputado estadual Eliene de Lima (PTB), do presidente da Ordem dos Advogados de Tangará da Serra, Valter Locatelli, entre outras autoridades do poder judiciário, executivo e legislativo.

Conforme o presidente do Tribunal de Justiça, a inauguração de um prédio, sede de um fórum, como o construído em Tangará, trás muitos benefícios para a população e para o poder judiciário. Ele contou ainda, que com a construção dessa nova sede, a comarca de Tangará não viverá mais a situação de uma comarca com prédio acanhado, onde a população e os advogados acabavam sendo mau recebidos. "A população era mau recebida, os advogados eram mau recebidos e principalmente os juízes eram mau colocados para trabalhar", explicou o presidente, dizendo ainda que agora, com a nova sede, isso tudo acabará e a população terá um local onde ela será melhor atendida.

Para o diretor do Fórum a nova sede irá trazer benefícios imediatos para a população. "É um benefício imediato, já que reúne toda a estrutura do judiciário em um ponto estratégico do município, onde toda a função do judiciário será desempenhada aqui", explicou o diretor, lembrando que foi autorizada a instalação de mais uma vara para o juízado especial civil e criminal. Ele contou ainda que, com isso, os procedimentos ganharão agilidade.

Apesar da sede do novo fórum ter sido inaugurada ontem, ainda faltam alguns detalhes. O diretor informou que as atividades só serão transferidas para a nova sede a partir do próximo mês. "Os últimos detalhes estão sendo terminados. Estamos esperando a logística na parte de informática e eu acredito que em março nós estaremos funcionando já no novo prédio", ressaltou o diretor.

Haddad enfocou ainda que toda a parte estrutural do prédio já está funcionando. "Nós estamos trabalhando para agilizar a mudança. Vai existir uma demora porque existe toda uma segurança no transporte dos processos que tem que acontecer", comentou.

DEMANDA: O diretor contou ainda que existe uma demanda para a criação de novas varas. "A demanda aqui é grande. Nós temos em torno de 10.957 processos em tramitação. Sem contar os 257 inquéritos policiais que não contam na vara criminal. Tangará da Serra está crescendo muito, é uma cidade pólo e a tendência é aumentar as demandas judiciais", destacou, acrescentando o fato de que se não houve de imediato a criação de mais uma vara e a ampliação do judiciário, ocorreria uma sobrecarga e uma demora maior ainda nos andamentos dos processos.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358900/visualizar/