Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:37

    Imprimir


Em 2004, a Polícia Militar excluiu 32 policiais, 17 deles a bem do serviço público por crimes mais graves como roubo, homicídio e extorsão, e os outros 15 por reincidências em questões disciplinas ou outras situações. Ano passado, a Corregedoria analisou 1.043 procedimentos (sindicância, inquéritos e similares) novos e antigos. Mas por falta de policiais à disposição desse serviço, outros 946 processos estão parados nas prateleiras à espera de análise.

O corregedor em exercício, tenente-coronel Marlan Bispo dos Santos, disse que para dar agilizade ao andamento dos procedimentos, o órgão precisariam de pelo menos mais 10 policiais. Ele disse que está fazendo um relatório da situação para entregá-lo ao novo comandante da PM com essa e outras reivindicações.

Marlan dos Santos não soube precisar o número de casos de corrupção em andamento da Corregedoria, mas disse que em breve, com as mudanças que estão fazendo no serviço de estatísticas, será possível quantificar esse tipo de investigação.

Conforme Marlan, o cidadão pode formalizá-la nos quartéis e exigir apuração do comandante da unidade. Depois, explicou ele, o processo chegar na Corregedoria para correição. Mas é importante, no caso de denunciar, exigir comprovante.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358913/visualizar/