Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 06:41
Por: Laíce Souza

    Imprimir


A prefeitura de Tangará da Serra deverá realizar concurso público, conforme emenda aprovada pela Câmara de Vereadores do município. A emenda de autoria dos vereadores João Negão (PTB), Celso Vieira (PP), José Jaconias (PT) e Celso Ferreira (PFL), prevê a realização de concurso público no dia primeiro de outubro deste ano pela prefeitura.

Para se ter uma idéia da importância do concurso público, o vereador João Negão contou que atualmente a prefeitura tem uma demanda de 300 funcionários. Como o concurso só será realizado no segundo semestre e para não inviabilizar os trabalhos da prefeitura, a Câmara autorizou a contratação de mais 245 funcionários nesse mês. “Nós autorizamos essa contratação para não dificultar os trabalhos da prefeitura. Já que esses contratos são de professores que fizeram o teste seletivo”, explicou o vereador João Negão.

O vereador contou ainda que só foi aprovado a contratação de funcionários exigindo por lei concurso público, para parar os casos de contratação por apadrinhamento. “Temos que acabar com os contratos de apadrinhamento, porque quem perde é o município. Todos os anos, a prefeitura passa por problemas por causa dos contratados, já que quando chega o final do ano, o contrato vence. Hoje, existem cerca de mil funcionários concursados, e o município necessita de mais 300 funcionários para garantir o pleno funcionamento dos trabalhos e não resta outra alternativa senão contratar”, contou o vereador, dizendo que com relação ao edital do concurso, provavelmente deverá sair em agosto e contemplará diversos cargos.

João Negão contou ainda que há mais de cinco anos o município não realiza nenhum concurso público. “Está faltando merendeiras nas escolas, mais de 130, e teremos que contratá-las. Além disso, a Secretaria de Infra-Estrutura também necessita de mais pessoal. Esses problemas só serão resolvidos por definitivo, após a realização do concurso”, ressaltou o vereador, afirmando ainda que pelo lado do funcionário, o concurso trará estabilidade funcional.

LEILÃO: O vereador também informou que a prefeitura deverá realizar um leilão. “O prefeito irá marcar a data e o local para o leilão dos carros velhos da prefeitura. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 80 mil com a venda”, comentou, destacando o fato de que o recurso arrecadado poderá servir para comprar uma ambulância para a Unidade Mista de Saúde e também para arrumar o motor de uma esteira que está parada no pátio da Secretaria de Infra-Estrutura.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358950/visualizar/