Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 17:25
Por: Maria Barbant

    Imprimir


As secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Trabalho Emprego e Cidadania, INSS e seus parceiros estão programando a realização de onze Ações de Cidadania e Segurança Pública em 2005. Os bairros a serem beneficiados e as data previstas para a realização das ações em Cuiabá e Várzea Grande são, Pedra 90 (27.02), Dr. Fábio (20.03), Osmar Cabral (24.04), Jardim Vitória (29.05), Sol Nascente (26.06), São Gonçalo (31.07), Santa Isabel (28.08), Lagoa Azul (25.09), Dom Aquino (30.10), Ribeirão do Lipa (27.11), Jardim dos Estados e Asa Bela (18.12).

O coordenador de Polícia Comunitária, major Wilson Batista disse que a expectativa dos organizadores é atender a aproximadamente cerca de 40 mil pessoas na Grande Cuiabá este ano.

“O objetivo da iniciativa é oportunizar as comunidades mais carentes acesso aos serviços prestados pelos órgãos públicos, além de informações variadas, que melhorem a qualidade de vida das populações dos bairros onde a renda é mais baixa, o que acaba por dificultar o acesso dessas famílias a esses serviços e informações”, explicou.

No bairro Pedra 90, onde irá acontecer a primeira Ação de Cidadania e Segurança Pública deste ano (e a oitava desde 2003, quando o projeto foi criado), os últimos detalhes estão sendo acertados.

Durante a ação, que irá acontecer no dia 27.02, no Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente (CAIC), localizado na Rua Caramuru, s/nº das 8 h às 17 h, a expectativa dos organizadores é atender a cerca de 10 mil pessoas, de mais de vinte bairros da região do Pedra 90.

Das 8 h às 17 h, as pessoas poderão se dirigir ao CAIC do Pedra 90 onde terão acesso aos serviços de confecção da primeira Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e recolocação no mercado de trabalho, atendimento médico, com aferição de pressão arterial, palestras sobre prevenção bucal com aplicação de flúor e orientação sobre escovação, corte de cabelo, palestras orientativas de resistência às drogas, entre outros serviços.

Também durante a ação de Cidadania e Segurança Pública será montado um posto para o recolhimento de armas e munições dentro da campanha de Desarmamento que está sendo realizada no Estado. Para isso, as pessoas devem se dirigir com antecedência aos postos da Polícia Federal ou da Polícia Judiciária Civil para retirar a autorização para que possam transportar a arma de casa para o posto de recebimento que será montado no CAIC.





Fonte: Assesoria/Sejusp-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359036/visualizar/