Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 17:07

    Imprimir


Com o objetivo de maximizar as informações para a gestão da água e de aproximar as instituições de pesquisas com os órgãos gestores, a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) comemora o Dia Mundial da Água (22.03) com um seminário técnico científico e atividades culturais. O VI Seminário de Recursos Hídricos de Mato Grosso, será realizado no auditório da Famato, no dia 22 de março, das 8 às 18h.

O evento visa proporcionar à sociedade uma visão global dos projetos relacionados aos recursos hídricos, estimulando a reflexão sobre a água através de atividades técnicas, artísticas e culturais. “Além de comemorar o dia mundial da água, aproveitamos o evento para informar à comunidade sobre as atividades relacionadas à água no nosso estado, inclusive os trabalhos realizados pela Fema, na área de recursos hídricos”, disse o coordenador de Planejamento e Pesquisa de Recursos Hídricos da Fema, Cecílio Vilabarde Pinheiro.

Entre as atividades previstas no seminário está a apresentação oral de trabalhos técnicos e científicos referentes às águas de Mato Grosso e de atividades relacionadas à gestão de recursos hídricos e gestão ambiental. Além disso, haverá sessão de vídeo, exposição de pôsteres e apresentações artísticas e culturais, relacionadas ao tema água, através da dramatização, poesias, músicas, danças, pinturas, entre outras.

“Durante o seminário, também realizaremos a distribuição do Caderno de Resumos das apresentações e dos trabalhos realizados durante o evento, gratuitamente”, completou o coordenador.

Qualquer pessoa que tiver um trabalho relacionado com o tema “água” pode se inscrever para apresentá-lo no seminário. As inscrições de trabalhos acontecem até dia 07.03, pelo site ou na sede da Fema (www.fema.mt.gov.br). As inscrições para participar do seminário, para aqueles que não apresentarão nenhum trabalho, vão até dia 18.03, também pelo site.

Vale ressaltar que haverá certificado para todos que participarem do evento e fizerem sua inscrição até a data pedida. Mais informações pelo 613-7215.





Fonte: Assessoria/Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359040/visualizar/